Elaborar Apresentação do Projeto
Caso haja necessidade, elaborar uma apresentação do projeto para o usuário final de modo que ele possa ter
uma visão geral das funcionalidades do sistema.
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Criação de Procedimentos na Intranet
Os procedimentos de soluções técnicas e de negócio e FAQs já identificados devem ser cadastrados na Intranet
através do link "Solicitação de Serviços" => "Manuais/Procedimentos" => "Novo". Para que os procedimentos
sejam efetivos é necessário a validação por outro usuário.
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Desenvolver Material de Treinamento
Caso haja necessidade de desenvolver material de treinamento, deve-se definir, entre outras coisas:
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O público do treinamento;
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Os objetivos do treinamento;
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Qual tipo de treinamento seria adequado? exemplo: tutorial on-line, treinamento em sala de aula, treinamento estilo
workshop, etc;
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Duração do treinamento e qual deve ser o número máximo de participantes;
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Infraestrutura necessária;
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Publicação no local adequado na Wiki-TRT9.
Desenvolva o material necessário para a realização do treinamento. Este pode incluir: slides, apostilas,
material para práticas em laboratório, questionários ou testes, e formulários de avaliação do treinamento.
Se achar conveniente, solicite para que outro integrante da equipe revise o conteúdo do material elaborado e se o mesmo
é suficiente para a realização do treinamento.
Além do material, é preciso verificar e garantir que a infraestrutura para a realização do treinamento esteja
disponível. Se for preciso, entre em contato com o setor responsável para confirmar a disponibilidade do local,
mobília, equipamentos, etc.
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Desenvolver Manual de Instalação do Sistema
Caso haja necessidade de desenvolver manual de instalação do sistema, deve-se verificar, entre outras coisas:
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Informar os requisitos mínimos de hardware e software para o sistema;
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Passo-a-passo para a instalação adequada do sistema;
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Referências e outros documentos externos necessários para a correta instalação;
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Publicação no local adequado na Wiki-TRT9.
Desenvolver bons materiais para o usuário envolve as seguintes práticas:
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Organizar informações para facilitar o acesso.
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Escrever instruções de maneira que elas sejam fáceis de serem seguidas.
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Estruturar as informações para facilitar sua verificação, além de fornecer informações
suficientes para os usuários inexperientes.
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Diferenciar claramente os tipos de informações, como conceitos, detalhes, objetivos,
feedback e ações.
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Usar elementos gráficos para dar suporte ao texto. Com isso, você esclarece conceitos e
instruções, como também ajuda a reduzir o número de palavras necessárias.
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As explicações devem ser acompanhadas de exemplos para ajudar os usuários a aplicarem as
novas informações ao seu contexto específico.
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