Disciplina: Implantação
Esta disciplina descreve as atividades que garantem que o produto de software será disponibilizado a seus usuários finais.
Relacionamentos
Descrição Principal

A ênfase na implantação do produto é testar o produto no local de desenvolvimento, seguido de testes beta, antes de ele ser finalmente oferecido ao cliente.

Embora o pico das atividades de implantação seja a Fase de Transição, algumas atividades ocorrem em fases anteriores ao planejamento e à preparação para a implantação.

A disciplina Implantação está relacionada a outras disciplinas da seguinte maneira:

  • A disciplina de Requisitos produz as especificações de requisitos de software que consistem na lista de requisitos funcionais e não-funcionais, modelo de casos de uso e casos de uso, entre outros. Esses artefatos são uma das principais informações para o desenvolvimento dos manuais do usuário, de sistema e treinamento;
  • A disciplina de Teste é parte indispensável da implantação, e os artefatos essenciais da disciplina são os casos de teste, scripts de teste e os registros dos resultados dos testes, além das atividades para gerenciar, executar e avaliar os resultados dos testes;
  • A disciplina de Gerência de Configuração e Mudança deve ser consultada, pois fornece o build com uma baseline, além de produtos e mecanismos para tratar das solicitações de mudança geradas após os testes beta e os testes de aceitação.
Informações Adicionais
Orientações