Conciliação e Mediação Processual
A conciliação é possível em qualquer fase processual.
Entendemos que os próprios envolvidos no litígio podem construir a melhor solução para a causa. Por isso, os centros de conciliação do TRT-PR trabalham de modo a auxiliar o jurisdicionado a alcançar a autocomposição, que, além de mais satisfatória, também se demonstra a alternativa mais eficaz, célere e resolutiva para a disputa.
Caso tenha interesse em conversar com a outra parte em um ambiente neutro, junto de um mediador, basta solicitar à unidade na qual tramita seu processo que encaminhe os autos ao Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (CEJUSC) competente. O juiz da Vara de origem deliberará sobre o encaminhamento.
Assim que os autos chegarem ao CEJUSC, agendaremos este encontro.
Audiências virtuais
A fim de evitar o deslocamento desnecessário e a exposição das pessoas durante a pandemia da covid-19, as audiências nos CEJUSCs têm sido realizadas virtualmente desde abril de 2020.
Utilizamos a plataforma Zoom. Para suporte, favor consultar este link.
Contato
Quaisquer dúvidas e sugestões podem ser encaminhadas ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas - NUPEMEC (nupemec@trt9.jus.br), ou ao Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas - CEJUSC competente em sua cidade (consulte aqui).