Serviços prestados pela Coordenadoria de Arquivo e Gestão Documental - Curitiba
Os serviços que a Coordenadoria de Arquivo e Gestão Documental e as unidades de arquivo de Londrina (Seção) e Maringá (Setor) disponibilizam para o público incluem:
- Prestação de informações em geral e sobre os procedimentos do serviço;
- Vistas e carga de autos judiciais físicos;
- Autenticações de documentos constantes dos autos judiciais e de Acórdãos físicos que estejam na unidade;
- Realizar o desentranhamento de documentos dos autos de processos judiciais arquivados definitivamente, mediante autorização judicial e informação nos autos.
Além dos serviços ao público as unidades de Arquivo de Curitiba, Londrina e Maringá efetuam:
- Arquivamento, guarda e conservação de autos e documentos físicos;
- Recebimento e envio de autos judiciais e documentos físicos para suas unidades de origem;
- Análise processual e de temporalidade dos autos judiciais físicos, para gerir os autos arquivados definitivamente, a fim de encontrar eventuais irregularidades para que seja feito o saneamento e conferir se estão aptos à eliminação;
- Eliminação (atualmente, autos de autos de processos judiciais físicos -RA 147/2022);
- Conferência e arquivamento de volumes de documentos físicos dos autos de processos judiciais migrados para o processo eletrônico.
- Digitalização de acórdãos solicitados por advogados e partes, do período de 1977 a 2003 e digitalização de fichas de andamento processual de autos de processos judiciais da capital até o ano de 1991, ano em que foram substituídas por sistema informatizado;
Digitalização de processos e documentos físicos solicitados, nos termos do Ato 189/2021.