Página gerada em: 18/12/2024 11:39:37
Centro de Memória: exposição "Justiça do Trabalho e os portuários de Paranaguá: do Cais ao Porto, uma relação de longa data"
Será aberta no dia 17 (próxima segunda-feira), às 17 horas, a exposição “Justiça do Trabalho e os portuários de Paranaguá: do Cais ao Porto, uma relação de longa data”, no Museu de Arqueologia e Etnografia da UFPR. A cerimônia contará com a participação do presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, desembargador Ney José de Freitas, e de diversas autoridade locais.
Da programação consta exibição de documentários filmados originalmente em película de nitrato - que integram o projeto "Preservação da Memória Cinematográfica de Curitiba e que foram cedidos pela Cinemateca. Finalizando o evento, a professora Silvia Maria Pereira de Araújo, doutora em Ciências Sociais, proferirá palestra sobre o tema "Trabalhadores Portuários de Paranaguá".
A exposição é composta por autos de processos da Justiça do Trabalho, fotografias e banners - tudo relacionado diretamente com o trabalho no Porto de Paranaguá. O Museu de Arqueologia e Etnografia da UFPR fica na Rua Quinze de Novembro, 575, no Centro Histórico de Paranaguá.
A fotografia desta publicação - da Rua da Praia - é do Instituto Histórico e Geográfico de Paranaguá, cedida ao Centro de Memória.
Do dia 18 de outubro até 15 de dezembro deste ano, a mostra estará aberta para visitação no Fórum Trabalhista de Paranaguá (Rua Manoel Pereira, s/nº - esquina c/ Rua Odilon Mader, no Jardim Alvorada), das 12h às 18h. Outras informações pelo telefone: (41) 3310-7715 e 3310-7741.
(voltar)