Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 31/03/2025 20:28:00

Parceria interinstitucional oferecerá mais oportunidades para jovens em situação de vulnerabilidade

Notícia publicada em 27/03/2025

.

Representantes do Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT-PR) e de outras instituições que atuam no Estado reuniram-se, na última terça-feira (25), para discutir a criação de mais oportunidades de trabalho para jovens de 18 a 24 anos em situação de vulnerabilidade. Durante o encontro, ficou decidido que as instituições participantes firmarão uma parceria, tornando-se unidades concedentes de aprendizagem, para receber jovens em situação de vulnerabilidade por meio de contratação pela iniciativa privada.

A reunião foi conduzida pela desembargadora Lidia Maejima e pelo desembargador Fábio Haick Dalla Vecchia, respectivamente, presidente e segundo vice-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), que já possui o programa Jovens Promissores, atendendo adolescentes de 14 a 18 anos em situação de vulnerabilidade, com atividades de formação para o mercado de trabalho. Na ocasião, a desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão representou o Tribunal Regional do Trabalho no Paraná (TRT-PR). Ela é a gestora regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, que promove ações em prol da educação escolar e profissional em todo o Brasil.

Também estiveram presentes o desembargador Sérgio Kreuz, presidente Conselho de Supervisão das Varas da Infância e da Juventude (Consij); a procuradora do Trabalho Mariane Josviak, integrante da Coordenação do Fórum de Aprendizagem do Estado do Paraná, e que representou o Ministério Público do Trabalho da 9ª Região (MPT-PR); o procurador Olympio Sotto Maior, coordenador do Centro de Apoio Operacional de Proteção aos Direitos Humanos do Ministério Público do Paraná (MP-PR); e Fernanda Soares, Coordenadora da Escola Superior do MP-PR; além de seus assessores.

Com informções do MPT-PR