Plano de Integridade do TRT-PR detalha canais de informações e denúncias para desvios
O Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR) possui diversos canais de transparência, manifestação e denúncia de condutas antiéticas e de desvios cometidos por seu público interno – magistradas(os), servidoras(es), estagiárias(os) e terceirizadas(os). Os canais estão previstos no Plano de Integridade do TRT-PR, instituído em 2024, documento que reafirma os valores da transparência, ética e probidade administrativa da instituição. Os principais objetivos do Plano são disseminar e fortalecer a cultura de integridade no âmbito interno, bem como promover medidas e ações para prevenir, identificar e corrigir eventuais condutas antiéticas e demais irregularidades ou falhas sistêmicas.
Seguem os canais de transparência e de manifestação/denúncia:
E-mails
ouvidoria@trt9.jus.br
corregedoria@trt9.jus.br
ned@trt9.jus.br
Telefones
(41) 3310-7473/7154 (Ouvidoria)
(41) 3310-7468 (Corregedoria)
(41) 3310-7040 (Divisão de Ética e Disciplina)
Balcão Virtual (Atendimento das 11h às 17h)
Ouvidoria: https://meet.google.com/xwd-beyv-egv?authuser=1&hl=pt_BR
Corregedoria: https://meet.google.com/_meet/whoops?sc=232&authuser=0
Presencial (Atendimento das 11h às 17h)
Ouvidoria: Avenida Vicente Machado, nº 400, Térreo do Edifício Anexo, Curitiba-PR.
Corregedoria: Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 528, Térreo, e 2º andar, Curitiba-PR.
Divisão de Ética e Disciplina: Avenida Vicente Machado, 147, 6º andar, Curitiba-PR.
Correspondência
Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 528, Curitiba-PR, CEP 80.430-180
Ouvidoria
Formulário on-line:
https://www.trt9.jus.br/portal/pagina.xhtml?secao=1&pagina=FORMULARIO_OUVIDORIA
O Plano de Integridade
O Plano, instituído por meio do Ato da Presidência nº 173 de 27 de maio de 2024, foi elaborado de acordo com a Resolução CSJT nº 373/2023, que institui a Política de Integridade da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus, e com a Resolução CNJ nº 410/2021, que dispõe sobre normas gerais e diretrizes para a instituição de sistemas de integridade no âmbito do Poder Judiciário.
Clique aqui e acesse o Plano de Integridade do TRT-PR.
O plano de integridade descreve ações específicas e interligadas que estão distribuídas em seis grandes áreas: Gestão de riscos; Códigos de conduta; Capacitação; Licitação e contratos; Ferramentas de controle e transparência administrativa; e Canais de denúncia e divulgação do plano.
Essas ações coordenadas serão desenvolvidas por diferentes unidades do TRT-PR, denominadas Instâncias de Integridade, quais sejam: Assessoria Jurídica da Presidência, Secretaria da Corregedoria Regional, Divisão de Ouvidoria, Divisão de Ética e Disciplina, Secretaria de Auditoria Interna e Secretaria de Gestão Estratégica e Estatística.
O acompanhamento da implementação e efetividade das medidas contidas no Plano fica a cargo do Comitê de Ética e Integridade do Tribunal e de sua unidade de apoio, a Divisão de Ética e Disciplina.
Texto: Gilberto Bonk Junior / Ascom TRT-PR
*Matéria atualizada às 10h50 do dia 18 de fevereiro para incluir o novo endereço da Ouvidoria e atualizar o link para o formulário.