TRT-PR passa a encaminhar citações para pequenas empresas via Domicílio Judicial Eletrônico
O Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR) passa a encaminhar as citações e eventuais informações a micro e pequenas empresas, unicamente, via Domicílio Judicial Eletrônico (DJe), uma solução 100% digital e gratuita. A ferramenta, que integra o “Programa Justiça 4.0”, digitaliza e concentra todas as comunicações processuais dos tribunais do país. O objetivo é facilitar e agilizar as consultas dos usuários, que podem acompanhar as comunicações e informações processuais em único lugar.
Outra vantagem do DJe é possibilitar aos tribunais uma redução de 90% nos custos de expedição de comunicações físicas (por oficiais de Justiça ou pelos Correios). O sistema proporciona maior economia de tempo e recursos financeiros e humanos, tanto para tribunais quanto para empresas. A partir deste mês de fevereiro, as(os) magistradas(os) e servidoras(es) do TRT-PR são estimuladas(os) a utilizar a nova ferramenta.
A Justiça do Trabalho paranaense disponibiliza em link para o Domicílio Judicial Eletrônico a partir do site institucional. O endereço eletrônico do DJE se encontra na seção de “Serviços”. É possível acessar ainda no link ao lado: CLIQUE AQUI para acessar.
O novo sistema é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A nova plataforma foi instituída pela Resolução CNJ nº 455, de 27 de abril de 2022.
Texto: Gilberto Bonk Junior / Ascom TRT-PR