Instituição beneficiada com recursos trabalhistas agradece com apresentação de coral em Irati
O Foro Trabalhista de Irati recebeu, no dia 12 de dezembro, uma apresentação especial do coral do Centro de Treinamento de Adolescentes Dom João Bosco, com sede na cidade de Rebouças. A apresentação foi uma forma encontrada pela instituição para agradecer à Justiça do Trabalho pela destinação de recursos financeiros provenientes de decisões judiciais. Trinta crianças apresentaram canções natalinas e uma música composta pelas próprias crianças, sobre o tema da violência e exploração infantil, para magistradas(os), servidoras(es) e advogadas(os) presentes à Vara do Trabalho de Irati.
Na ocasião, os dirigentes da instituição social entregaram ao Foro do Trabalho de Irati uma placa de agradecimento com os dizeres: “Nossa mais profunda gratidão por todo o apoio e carinho dedicados à nossa instituição. Selo de Gratidão CTA Dom João Bosco”.
O CTA atende a cerca de 250 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social ou vítimas de violência doméstica. A instituição estava regularmente cadastrada junto ao TRT-PR para a destinação de recursos oriundos de decisões judiciais e foi beneficiada com um total de R$ 98 mil provenientes de multas aplicadas em duas Ações Civis Públicas que tramitaram na Vara do Trabalho de Irati.
Música
A música composta pelas crianças atendidas pelo CTA Dom João Bosco e apresentada na Justiça do Trabalho de Irati é uma paródia da música “Cuida de Mim”, da cantora Angélica. Ela foi criada em 2019 em uma ação referente ao dia 18 de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Confira um trecho da letra:
“Venho aqui com minha escola
Para poder te ensinar o que aprendi
Preste atenção pois no futuro
Não queremos mais abuso, exploração
Me cuidando exatamente,
Da maneira que me diz
Não se esqueça que eu sou seu aprendiz.
Não se esqueça que entre nós
Há abuso e exploração
Tem criança tão carente
De carinho e proteção
E o que você me ensinou
Já é tempo de aprender
Se você me der amor
Só amor vai receber.”
Cadastro
O procedimento para o cadastro de instituições, órgãos e entidades sem fins lucrativos, reconhecidos como de utilidade pública e relevante atuação social, para a destinação de recursos provenientes de decisões judiciais, no âmbito da Justiça do Trabalho do Paraná é regido pelo Provimento Conjunto Presidência-Corregedoria nº 6, de 18 de outubro de 2024 (clique para acessar).
Mais informações podem ser acessadas no site do Tribunal através deste link: clique aqui para acessar.
Texto: Marcio Lopes / Ascom TRT-PR
Fotografia: Foro de Irati