Livro homenageia o advogado e professor Marco Antônio César Villatore
O advogado e professor Marco Antônio César Villatore foi homenageado por magistrados, outros juristas e estudantes na Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR), em Curitiba. O tributo ocorreu no dia 26 de novembro. Na ocasião, houve o lançamento do livro "Desafios Jurídicos ao Desenvolvimento Sustentável", conjunto de textos de juristas renomados que trazem à reflexão o papel da Ciência Jurídica na construção do desenvolvimento sustentável a partir dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável contemplados na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). A obra é uma homenagem a Marco Antônio César Villatore, que integra a Academia Brasileira de Direito do Trabalho, entre outras instituições.
Durante a homenagem, na mesa de honra, estava o vice-diretor da Escola Judicial, desembargador Eliázer Antonio Medeiros, ao lado do professor Jouberto de Quadros Pessoa Cavalcante, a quem coube falar sobre o amigo Marco Antônio César Villatore.
Responsabilidade Cultural
Na ocasião, o Instituto Memória – Centro de Estudos da Contemporaneidade entregou o certificado de “Responsabilidade Cultural” a Marco Antônio César Villatore e a mais quatro pessoas: o presidente do TRT-PR, desembargador Célio Horst Waldraff, que não pôde comparecer em razão de uma viagem institucional, sendo representado pelo decano do Tribunal, desembargador Luiz Eduardo Gunther, a presidente eleita do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), desembargadora Lídia Maejima, o jurista José Affonso Dallegrave Neto, que, em um momento do evento proferiu a palestra “O Dano Moral Trabalhista nas lentes do STF”, e a servidora do TRT-PR Adriana Cavalcante Medeiros.
O desembargador Luiz Eduardo Gunther entregou o certificado junto do fundador do Instituto Memória, o pesquisador e escritor Anthony Leahy.
Texto: Gilberto Bonk Junior / Ascom TRT-PR