Prédios do TRT-PR são iluminados para reforçar campanha de prevenção ao câncer de próstata
Os prédios do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR) que contam com iluminação cênica reforçam, neste mês de novembro, a campanha de prevenção ao câncer de próstata com estímulo para que homens procurem um médico para detectar precocemente a doença, o que aumenta as chances de cura. A campanha ‘Novembro Azul’ é lembrada na fachada do edifício sede do Tribunal em Curitiba, na Alameda Carlos de Carvalho, 528; no Fórum Trabalhista de Maringá e na Vara do Trabalho do Pinhais.
Além disso, uma faixa foi afixada na entrada do Fórum Trabalhista de Curitiba, na Avenida Vicente Machado, 400, com a frase “Novembro Azul – A prevenção é a melhor tática”. As atividades de prevenção foram complementadas ainda com ações do Programa Trabalho Seguro do Tribunal paranaense, que realizou uma palestra com alusão às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul para trabalhadores terceirizados no mês de outubro. A atividade aconteceu em parceria com Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio, Conservação, Limpeza Pública, Ambiental e de Áreas Verdes (Siemaco) no Fórum Trabalhista de Londrina, no Norte do Paraná, foi transmitido para Curitiba, Ponta Grossa, Maringá, Foz do Iguaçu, Cascavel e Francisco Beltrão.
O câncer de próstata é uma das principais causa de morte entre homens. O Sistema de Informação sobre Mortalidade e dos Registros de Câncer de Base Populacional estima - de acordo com publicação da Agência Brasil - que cerca de 704 mil casos de câncer sejam diagnosticados no triênio 2023-2025. E, em torno de 71 mil estejam relacionados à próstata.
Texto: HC / Ascom TRT-PR