Satisfação dos usuários externos dos serviços de TI do TRT-PR cresceu
As pesquisas de satisfação dos usuários externos dos sistemas de informática do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR) revelaram um crescimento nos índices de satisfação entre os anos de 2022 e 2023. Em 2022 os usuários satisfeitos eram 74,65%. Já em 2023 o índice de satisfação saltou para 81,13%. Realizadas anualmente, as pesquisas de satisfação têm por objetivo obter a percepção geral dos usuários em relação aos serviços de TI, além de auxiliar na identificação de falhas e oportunidades de melhorias.
O questionário das pesquisas divide-se em 4 dimensões: Sistemas. Comunicação, Central de Serviços e Serviços Digitais. Com cinco opções de resposta: "muito insatisfeito", "insatisfeito", "satisfeito", "muito satisfeito" e "não utilizo/não sei", o usuário participante pôde avaliar diversos itens relacionados a cada dimensão. O índice final de satisfação (74,65% em 2022 e 81,13%% em 2023), engloba as respostas “satisfeito” e “muito satisfeito”.
Em 2022 a pesquisa recebeu 44 participações de diversas origens, sendo 79,55% de participantes identificados como advogados trabalhistas. Em 2023 a participação aumentou para 62 usuários, sendo 21 advogados.
Acesse todos os resultados nos relatórios das pesquisas de satisfação de 2022 e de 2023.
Texto: Marcio Lopes / Ascom TRT-PR