Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 21/11/2024 09:51:07

Ouvidor, ouvidora da mulher e vice-ouvidor representam o TRT-PR na 40ª Reunião do Coleouv

Notícia publicada em 06/09/2024
Ouvidorias e Ouvidorias da Mulher da Justiça do Trabalho participaram
da 40ª Reunião do Coleouv

A Ouvidoria e a Ouvidoria da Mulher do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR) estiveram presentes na 40ª Reunião do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho, que aconteceu na cidade de Salvador-BA, na sede do TRT da 4ª Região. Na ocasião, o TRT do Paraná esteve representado pelos desembargadores Arnor de Lima Neto (Ouvidor) e Edmilson Antonio de Lima (vice-ouvidor), e pela desembargadora Thereza Cristina Gosdal (Ouvidora da Mulher).

A 40ª reunião do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho (Coleouv) teve sua abertura realizada nesta quarta-feira (4/9), no auditório do Fórum do Comércio do TRT-BA. O evento reúniu ouvidores de diversos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) de todo o país e foi marcado pela troca de experiências e fortalecimento das boas práticas institucionais.

Na cerimônia de abertura, a vice-presidente do TRT-BA, desembargadora Léa Nunes, destacou a importância do encontro, afirmando que "espera que o evento seja uma experiência rica e que a troca de conhecimento entre as diferentes regiões do país fortaleça as boas práticas". Ela também enfatizou a relevância desse tipo de encontro para o aprimoramento das atividades das Ouvidorias.

O desembargador Tadeu Vieira, ouvidor do TRT-BA, deu as boas-vindas aos participantes, saudando-os com um trecho da música baiana: "Que bom que vocês chegaram". Ele reforçou que a Bahia recebe a todos de braços abertos, destacando o espírito acolhedor do estado.

A presidente do Colégio de Ouvidores, desembargadora Antônia Regina Pestana, do TRT da 3ª Região (Minas Gerais), expressou sua alegria em reencontrar os colegas, salientando que esta 40ª edição foi a que teve maior adesão. "Salvador é a cidade da alegria e tem um calor aconchegante do Nordeste", afirmou. Ela também ressaltou a importância de realizar esses eventos em todas as regiões do país, promovendo um intercâmbio efetivo de práticas e ideias.

A programação da reunião, que se estendeu até quinta-feira (5/9), foi marcada por debates e apresentações voltadas ao aprimoramento das práticas das Ouvidorias no âmbito da Justiça do Trabalhista. Na conferência de encerramento, a ministra do TST Delaíde Alves Miranda Arantes fez uma apresentação sobre a sua gestão como Ouvidora do TST e do CSJT.

O Coleouv foi criado em 2012, durante o 4º Encontro Nacional das Ouvidorias da Justiça do Trabalho, em Porto Alegre (RS). Ele é composto por membros dos Tribunais Regionais do Trabalho, no exercício nos cargos de Ouvidores. O seu objetivo é contribuir para elevar continuamente os padrões de transparência, presteza e segurança das atividades dos Ouvidores da Justiça do Trabalho.. 

*Com informações da Secom do TRT-BA