Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 17/07/2024 20:20:10

Revista Trabalho, Direito e Justiça discute 'quiet quitting'

Notícia publicada em 17/07/2024
Arte em fundo azul escrito: revista trabalho, direito e justiça, v.2,n.2, Brazilian Journal of Labor, Law, and Justice. E-ISSN 2965-5412. Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região. Paraná - Brasil.

A Revista Trabalho, Direito e Justiça, do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR) tem novo e-Book disponível para leitura. Essa é a 3ª Edição da publicação, que é dedicada à promoção e disseminação da pesquisa científica no campo do Direito do Trabalho.

Os artigos dessa edição abordam temas sociais, como a condição de pobreza e seu impacto no acesso à Justiça, o tráfico de pessoas para fins laborais (com enfoque na realidade cubana), além de fenômenos mais recentes como o “quiet quitting”, que se traduz como um comportamento de desinteresse e desengajamento por parte do trabalhador. No artigo, ele é analisado sob o prisma da liberdade de expressão.

No campo do processo do Trabalho, artigos técnicos tratam do incidente de desconsideração da personalidade jurídica e da exceção de pré-executividade. O e-Book está disponível em https://revista.trt9.jus.br/revista/issue/view/8/16

O periódico recebe artigos, ensaios e resenhas redigidos por autores Doutores e Doutorandos, de autoria individual ou em coautoria com mestres/mestrandos e graduados. Os trabalhos podem ser submetidos em português, inglês e espanhol, abrangendo um público acadêmico internacional. 

Próxima edição

Novos trabalhos podem ser submetidos para a consolidação da próxima edição da Revista Trabalho, Direito e Justiça. Todas as informações e diretrizes para a submissão podem ser acessadas na página da revista em https://revista.trt9.jus.br/revista/issue/view/8

A RTDJ publica somente estudos acadêmicos inéditos e originais, com amplo impacto e inovação no campo do Direito do Trabalho, priorizando artigos que abordam os ODS da Agenda 2030 da ONU, refletindo o compromisso com a justiça social e a sustentabilidade.

A gestão editorial da revista é realizada por meio do Open Journal Systems – OJS 3. Para padronização e identificação de autoria, o Comitê Editorial recomenda que os autores incluam seu iD ORCID no ato da submissão. O iD pode ser obtido gratuitamente em https://orcid.org/register.

Texto: Márcio Lopes / Ascom TRT-PR