TRT-PR faz parceria com os Conselhos Municipais de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente
A gestão regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do TRT-PR, em parceria com o Fórum de Aprendizagem Profissional do Paraná (FAP-PR), engaja-se em projeto que objetiva o compartilhamento de informações e a integração de ações com os Conselhos Municipais de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
O projeto teve início com seminário promovido pelo FAP-PR no último dia 8, com o título “O Papel dos CMDCA na Inserção de Aprendizes no Mundo do Trabalho”. Em abordagem multidisciplinar, os palestrantes destacaram a relevância do papel dos conselhos na formulação de políticas, gestões e ações que contribuam para conferir efetividade à Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/2000). Representantes dos Conselhos de 105 municípios paranaenses participaram do evento.
Entre os palestrantes, estiveram a desembargadora Rosemarie Pimpão, gestora do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do TRT-PR; a procuradora regional Mariane Josviak, coordenadora regional da Coordigualdade da Procuradoria Regional do Trabalho do Paraná; o auditor fiscal Rui Tavares, coordenador de aprendizagem da Superintendência Regional do Trabalho no Paraná; e Ângela Mendonça, presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA) e chefe do Departamento de Promoção e Defesa dos Direitos Fundamentais e Cidadania da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho.
TRT da 9ª Região (PR)
Assessoria de Comunicação
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br