Como acessar o Zoom no computador
Antes de tudo, você receberá um link de acesso enviado pela pessoa que organizou a videoconferência.
No caso das audiências, o link constará de certidão nos autos do processo e também será enviado para o e-mail do advogado cadastrado no PJe.
Uma vez com o link, você tem formas diferentes de acessar a videoconferência no computador.
Confira o tutorial em vídeo, elaborado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), de como acessar uma reunião no Zoom:
a. Usando o programa Zoom
• Faça o download do programa Zoom AQUI.
• Clique no link recebido do organizador.
• Clique no botão “Abrir zoom meetings”.
• Preencha o campo com o seu nome.
• Clique no botão “Join meeting”.
b. Usando um navegador
• Clique no link recebido do organizador.
• Clique na opção “Ingresse em seu navegador”, que aparecerá abaixo do botão “Iniciar reunião”.
• Preencha o campo com o seu nome.
• Marque “Não sou um robô” e faça a verificação solicitada.
• Clique em Entrar.
Especificações técnicas
a. Hardware e software
Veja abaixo os requisitos mínimos para utilizar o aplicativo Zoom no seu computador:
• Windows 7 (ou superior), MacOS 10.9 (ou superior) ou Linux Ubuntu 12.04 (ou superior)
• Computador com processador dual core 2GHz ou superior e memória RAM de 4GB ou superior
• Caixa de som ou fone de ouvido, câmera e microfone
b. Navegadores
• No Windows: Internet Explorer 11, Edge 12, Firefox 27, Chrome 30 ou posteriores
• No Mac: Safari 7, Firefox 27, Chrome 30 ou posteriores
• No Linux: Firefox 27, Chrome 30 ou posteriores
c. Conexão à internet
O Zoom recomenda uma conexão de internet de banda larga, com velocidade de pelo menos 3Mb.
Você pode ingressar em uma reunião de teste para ver a qualidade de sua conexão.
Teste sua conexão AQUI.
Este conteúdo faz parte da página "Zoom: modo de usar". Acesse o material completo AQUI.