Projeto disponibiliza funções comissionadas para unidades que compartilham força de trabalho
Varas do Trabalho que aceitarem compartilhar sua força de trabalho com unidades que apresentam altas taxas de congestionamento poderão dispor, temporariamente, de funções comissionadas. A proposta é do projeto D.A.V.I., uma iniciativa da Corregedoria do TRT-PR que tem como objetivo equilibrar as taxas de congestionamento e incentivar a colaboração entre unidades judiciárias.
O projeto foi apresentado a diversas unidades do Tribunal durante visitas de correição. Com isso, duas Varas do TRT do Paraná já estão sendo beneficiadas, a de Campo Mourão e a de Pinhais. Como unidades de apoio, estão trabalhando atualmente a Vara de Irati, a de Dois Vizinhos, a 4ª de Ponta Grossa, a de Assis Chateaubriand, a 4ª de São José dos Pinhais e a de Laranjeiras do Sul. O trabalho conjunto rendeu à unidade judiciária de Campo Mourão uma redução de 2,3% na taxa de congestionamento, em um período de aproximadamente 30 dias.
Qualquer Vara do Trabalho pode se candidatar a unidade de Apoio pelo projeto D.A.V.I., bastando que o juiz titular da unidade manifeste o interesse enviando um e-mail para a Corregedoria do Tribunal (corregedoria@trt9.jus.br).
A força de trabalho será destinada à Vara do TRT do Paraná que apresentar a maior taxa de congestionamento e que não estiver sob situação extraordinária.
Projeto D.A.V.I.
Desenvolvido a partir da constatação de que havia grande disparidade entre as taxas de congestionamento processual das unidades judiciárias, o projeto D.A.V.I. incentiva a melhor distribuição da força de trabalho, oferecendo às Varas de Apoio funções comissionadas (FCs) da própria Corregedoria. No total, são 10 FCs vinculadas ao projeto.
O nome escolhido representa a letra inicial de palavras que resumem os objetivos do projeto (Desempenho, Análise, Valores, Indicadores), além de fazer alusão ao rei Davi, considerado um grande líder e estrategista.
Para outras informações, entre em contato com Marlene Alessi, da Corregedoria Regional, pelo e-mail (corregedoria@trt9.jus.br).
Assessoria de Comunicação
Texto: Angelica Betencourt
ascom@trt9.jus.br