TRT-PR lança Cartilha da Ouvidoria, com orientações ao cidadão que desejar se manifestar
O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná lança a Cartilha da Ouvidoria, que disponibiliza as informações essenciais de como os usuários da Justiça trabalhista podem fazer suas solicitações, sugestões, reclamações, denúncias ou elogios à instituição.
O material destaca os canais de acesso à Ouvidoria e a forma de realizar a manifestação. Elenca os tipos de manifestações que são recebidas e aquelas que não são de competência da unidade. A Cartilha explica ainda como os pedidos são tratados pelo ouvidor e pelos servidores, além de ressaltar a realização de relatórios estatísticos, com base nas manifestações, que podem constituir instrumentos de gestão e contribuir para o cumprimento dos objetivos institucionais, permitindo o mapeamento da qualidade dos serviços prestados pelo órgão.
O lançamento foi feito nesta quinta-feira (5/12) pelo ouvidor do TRT-PR, desembargador Arnor Lima Neto, durante a 26ª Reunião do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho - COLEOUV, que acontece até esta sexta-feira (6/12) na sede do TRT-PR, em Curitiba.
A Ouvidoria do TRT-PR foi instituída pela Resolução Administrativa nº 218, de 27 de novembro de 2016, "visando melhorar a qualidade dos serviços prestados ao cidadão, fomentar o acesso à informação e assegurar a transparência da gestão pública".
Acesse AQUI a Cartilha da Ouvidoria.
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br