Um requisito consiste na definição documentada de uma propriedade ou comportamento que um produto deve atender.
Os requisitos definem o que é necessário e dão foco à equipe do projeto. Eles são o método primário para comunicar os
objetivos do projeto para todos na equipe.
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O que os Analistas de Negócios necessitam; e
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O que o sistema deve ter para satisfazer as necessidades dos Analistas de Negócios.
Os requisitos são a base para capturar e comunicar necessidades, gerenciar expectativas, priorizar e atribuir trabalho,
verificar e validar o sistema (aceitação) e gerenciar o escopo do projeto.
Os requisitos podem tomar diferentes formas, incluindo Listas de Requisitos, Listas de Regras de Negócios, Casos de
Uso, texto não-estruturado, texto estruturado, ou uma combinação, e podem ser declarados em diferentes níveis de
detalhamento. No nível mais alto de detalhamento, as característica do sistema definem os serviços que o sistema deve fornecer para resolver o
problema do cliente. Elas são capturadas como texto estruturado ou não-estruturado no Artifact: Visão e Lista de Requisitos. No próximo nível de detalhamento, Casos de Uso definem a
funcionalidade que o sistema deve fornecer para entregar as características requisitadas. Eles são capturados como
Casos de Uso (veja Artifact: Caso de Uso) que descrevem a seqüência de ações executadas pelo sistema
para gerar um resultado de valor observável.
Um sistema deve funcionar de acordo com o comportamento que os Casos de Uso especificam. Entretanto, há requisitos de
sistema que não representam um comportamento específico:
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Requisitos legais e regulamentários, assim como padrões de aplicação
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Atributos de qualidade do sistema a ser construído, incluindo requisitos de usabilidade, confiabilidade, desempenho
e suportabilidade
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Requisitos de interface para poder comunicar com sistemas externos
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Restrições de design, tais como sistemas operacionais e ambientes e compatibilidade com outro software
Esses requisitos de qualidade são frequentemente referenciados como requisitos não-funcionais.
Os requisitos de qualidade, que se aplicam ao sistema como um todo, são capturados como texto estruturado no
artefato Lista de Requisitos.
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