Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 26/04/2024 16:17:59

Fórum do Trabalho de Curitiba terá detectores de metais e esteira de Raios-X a partir do dia 5/12

Notícia publicada em 23/11/2016
Fórum do Trabalho de Curitiba terá detectores de metais e esteira de Raios-X
Equipamentos, já instalados, entrarão em operação no dia 5 de dezembro

Controle de acesso trará mais segurança aos usuários do Fórum do Trabalho da Capital 

A partir do dia 5 de dezembro o Fórum do Trabalho de Curitiba (Avenida Vicente Machado, 400) passará a contar com sistema de segurança com detectores de metais e esteira de Raios-X.


A implantação do controle de acesso segue recomendações de proteção às pessoas e ao patrimônio público expressas nas Resoluções 104 e 176 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e na Resolução 175/2016 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). No âmbito do TRT-PR, o sistema é regulamentado pela Resolução Administrativa 174/2015 do Órgão Especial.

 

Quem se dirigir ao fórum nos próximos dias já encontrará os equipamentos instalados para um período de testes e adaptação. Durante duas semanas, equipes especializadas orientarão os usuários sobre os novos procedimentos. No início dezembro se encerram os testes e os equipamentos passam a funcionar efetivamente.


A Direção do Fórum solicita que advogados e partes planejem a chegada ao prédio e seu anexo com antecedência, a fim de evitar imprevistos ou atrasos, especialmente em relação às audiências, que ocasionam grande fluxo de pessoas pelo edifício.

 

O controle de acesso já vem sendo feito na Sede do TRT-PR (Alameda Carlos de Carvalho, 528), com a utilização de equipamentos similares e sem incidentes, contando com a colaboração dos advogados e público atendido.

 

COMO FUNCIONA

Malas, bolsas, sacolas, pertences de mão e de bolso serão submetidos à inspeção nos scanners de Raios-X. A pessoa deverá passar pelo portal de detecção de metais e, em caso de disparo, será feita nova verificação com um detector de metais portátil, com apresentação dos objetos metálicos à equipe de segurança.

 

Produtos considerados perigosos, mas não ilícitos, serão retidos e devolvidos à saída do prédio. Armas de fogo sem autorização de porte serão apreendidas e encaminhadas, junto com o portador, para a autoridade policial competente. Haverá procedimentos específicos para o acesso de gestantes, cadeirantes, portadores de marca-passos ou de implantes metálicos.

 

As equipes de segurança receberam orientação específica e permanecem à disposição para esclarecimentos. Os procedimentos são necessários para zelar pela segurança de todos os usuários dos serviços da Justiça do Trabalho.

 

Assista AQUI ao vídeo institucional explicativo.

Notícia publicada em 23/11/2016
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7309
ascom@trt9.com.br