Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 18/04/2024 00:31:23

Saúde

Estão abertas inscrições para 40.000 vagas da sexta edição do curso DE PREVENÇÃO DOS PROBLEMAS RELACIONADOS AO USO DE DROGAS: CAPACITAÇÃO PARA CONSELHEIROS E LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS.

O curso é gratuito, oferecido na modalidade de ensino a distância, com carga horária de 120 horas e duração de 4 meses. Todos os conteúdos programáticos serão trabalhados ao longo de 18 semanas de Aula.

A 6ª edição tem como objetivo capacitar os conselheiros estaduais e municipais e líderes comunitários para atuar na prevenção do uso do crack, álcool e outras drogas através do fortalecimento da rede comunitária. O publico alvo da 6ª edição será composta por Conselheiros atuantes nos Conselhos Municipais de Segurança, sobre Drogas, Tutelar, Direitos da Criança e do Adolescente, Educação, Saúde, Assistência Social, Conselhos Escolares, Juventude, Idoso e Trabalho, Conselho de Segurança Comunitária, bem como, Líderes Comunitários atuantes em ações de prevenção ao uso de álcool e outras drogas. Também deverão participar desta edição: Policiais, Agentes Comunitários de Saúde e demais profissionais diretamente envolvidos na questão da prevenção ao uso de drogas no país.

 

Para maiores informações, acesse:

http://conselheiros6.nute.ufsc.br/



"As drogas afetam as vidas nas comunidades e prejudicam o desenvolvimento sustentável. As drogas afetam todos os setores da sociedade em todos os países, em particular, o uso de drogas afeta a liberdade e o desenvolvimento dos jovens, que são o que há de mais valiosos no planeta."
(Assembléia Geral das Nações Unidas).


TRATAMENTO FORÇADO FUNCIONA?

MODALIDADES DE TRATAMENTO PARA A DEPENDÊNCIA DE PSICOATIVOS


DEPENDÊNCIA ENTRE JOVENS

ALCOÓLICOS ANÔNIMOS

NARCÓTICOS ANÔNIMOS

AL ANON (GRUPOS PARA FAMILIARES DE DEPENDENTES)