Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 20/04/2024 06:52:31

Empresários do setor de imobiliárias analisarão propostas para solucionar dissídio coletivo

Notícia publicada em 17/06/2022

O Sindicato dos trabalhadores que atuam em imobiliárias na região de Francisco Beltrão e o Sindicato dos empresários do setor reuniram-se em audiência para solucionar o dissídio coletivo que envolve as partes. Em pauta, a Convenção Coletiva referente a 2021-2022.

A sessão, realizada nesta terça-feira, 14 de junho, foi presidida pelo Vice-Presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR), Desembargador Arion Mazurkevic.

As negociações trataram de tópicos como a aplicação do INPC do período (7,59%) sobre piso salarial, ticket-refeição e auxílio-alimentação (nesse caso, quando da realização de horas-extras). As partes também discutiram o retorno das homologações das rescisões contratuais para o âmbito do sindicado, anuênios, estabilidade pré-aposentadoria, continuidade do custeio sindical (cláusula mais controvertida), entre outros pontos. Esses temas serão, agora, submetidos à aprovação pelo Sindicato patronal.

No prazo de 20 dias, as partes deverão apresentar um documento informando as cláusulas em que houve acordo e indicando as controvertidas. Esses tópicos polêmicos serão debatidos em nova audiência, cuja data ainda será definida. Os pontos que, eventualmente, não forem objeto de consenso na sessão, serão submetidos a julgamento pela Seção Especializada.

A audiência foi gravada e está disponível no canal do TRT-PR no YouTube.

O número do processo é DC 0000526-24.2022.5.09.0000.