Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 17/04/2024 22:20:09

Juiz José Roberto Gomes Junior toma posse no TRT-PR, depois de nove anos atuando no Centro-Oeste

Notícia publicada em 24/10/2016
 
Entrega da toga foi feita pelo pai do empossado, José Roberto Gomes
Juiz José Roberto Gomes toma posse no TRT paranaense

O magistrado José Roberto Gomes Junior ingressou nesta segunda-feira (24/10) no quadro de juízes substitutos do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná. A posse foi decorrente de processo de remoção com o TRT de Mato Grosso, no qual o juiz atuou por nove anos. O presidente do TRT do Paraná, desembargador Arnor Lima Neto, conduziu o ato de posse realizado no início da sessão ordinária do Tribunal Pleno e prestigiada por autoridades, familiares e amigos do empossado. 
 
Após receber a toga das mãos do pai, o empossado, que é natural de Maringá, afirmou que há muito tempo pleiteava a remoção e enfatizou a "imensa alegria de retornar ao Paraná". Ele agradeceu à esposa e aos pais, "exemplos de retidão e moral". Em seu agradecimento, fez menção ao desembargador Cássio Colombo Filho, que foi seu professor de Processo do Trabalho durante a graduação. Diante dos desembargadores que compõem o Tribunal Pleno, o juiz José Roberto frisou: "Espero desenvolver aqui um bom trabalho, corresponder às expectativas e colaborar com o que for preciso".
Ao saudar o novo integrante da magistratura da 9ª Região, o desembargador Arnor Lima Neto destacou que o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) prestigiou o princípio da proteção à família na edição da Resolução 21/2006, que regula o exercício do direito de remoção, a pedido, de Juiz do Trabalho Substituto entre Tribunais Regionais do Trabalho. A norma faculta aos interessados a oportunidade de exercer o direito de solicitar remoção e buscar a felicidade "associando, a um só tempo, as origens e penhor ao cargo". "Passou assim a permitir a esses homens e mulheres o prognóstico de retorno a suas raízes em dado momento de suas carreiras", observou.
O juiz José Roberto Gomes Junior é graduado em Direito e História pela Universidade Estadual de Maringá, especialista em Direito Tributário pela FGV e em Direito Material e Processual pela UniCesumar. Atuou por dez anos como advogado e professor, no Noroeste do Paraná, antes de ingressar, em 2007, na magistratura trabalhista. 

As fotos da cerimônia estão no Flickr do TRT-PR.

 Desembargador Cássio Colombo Filho e juiz José Roberto Gomes Junior
 
Juiz José Roberto Gomes Junior recebe a carteira funcional, e o pin de identificação, das mãos do desembargador Luiz Eduardo Gunther

Juiz foi empossado em solenidade que contou com a presença dos desembargadores que compõem o Tribunal Pleno

Presidente do TRT-PR, desembargador Arnor Lima Neto, conduz a solenidade

Notícia publicada em 24/10/2016
Fotos: Jason Silva e Caio Porthus
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br